22/04/2024

Capitão Hoio anuncia pré-candidatura à prefeitura de Artur Nogueira

Capitão da PM comandou o policiamento da região por três anos; ele afirma que sairá pelo Partido Novo

Capitão Alexandre Hoio

Da redação

O Capitão da Polícia Militar Alexandre Hoio anunciou nesta segunda-feira (22), que é pré-candidato a prefeito de Artur Nogueira nas eleições de outubro. O anúncio foi feito com exclusividade pelo Portal Nogueirense. Segundo o próprio Hoio, ele deve sair pelo Partido Novo.

Capitão ALEXANDRE HOIO DE SOUZA ingressou na Polícia Militar de São Paulo há quase 25 anos, tendo comandado a cidade de Artur Nogueira entre os anos de 2016 à 2019. Neste período, realizou diversas alterações na política de segurança publica do Munícipio, tendo algumas vistas até hoje, dentre elas a idealização do carnaval de Artur Nogueira no formato que é hoje (fechado e extremamente seguro), além de ter em seu currículo a maior apreensão de drogas já ocorrida na cidade (90 kg) e o titulo de 9ª cidade mais segura do país em 2017.

Formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público e Mestrado na área de Ciências Policiais e Segurança Publica, pelo Centro de Altos Estudos Superiores, CAES.

Morador de Artur Nogueira, há mais de sete anos, cidade que considera como sua terra natal, Filho de pai pernambucano, mãe paranaense e casado com uma nogueirense de família mineira, o Capitão, pai de três filhos, nasceu em São Paulo, onde teve uma infância muito humilde e difícil “lembro que quando ia na casa da minha avó dizia que era bom, porque tinha ‘mistura’ todo dia”. Estudou em escola publica praticamente a vida toda, no qual ao termino prestou o concurso e ingressou para a Polícia Militar, posteriormente chegando ao mestrado. “Sei muito bem a importância do estudo e das escolas públicas, porque sempre estudei nelas e por isso entendo a importância de escolas seguras e sem a presença de drogas e criminosos, para que os pais fiquem tranquilos em mandar seus filhos à aula e os professores se sintam protegidos e motivados”.

Com uma proposta de direita e conservadora, de resgate de valores, sempre acompanhou a política da cidade, porém, no final do ano passado, após contato com políticos conservadores, defensores e criadores do “Bolsonarismo” amadureceu o sentimento de que havia chegado a hora de lutar pelo futuro dos seus filhos e por algo que acredita. “Bolsonarismo é o sentimento daqueles que estão cansados da safadeza e dos políticos sujos do Brasil, chega de inversão de valores, chega de falso moralismo ou nossos filhos pagarão o preço de um mundo terrível”.

Na opinião do Capitão a cidade tem muito a crescer e melhorar, mas para tanto passa por uma mudança de pensamento na gestão, com foco na diminuição de cargos comissionados em troca de apoio, o que proporciona uma possibilidade de valorização dos funcionários públicos concursados que realmente trabalham em prol da população, bem como políticas publicas que realmente façam a diferença para a população e afetam a todos, tais como saúde e educação. “Não cabe mais na politica enganar o cidadão com obras e melhorias em ano politico, nem ao menos ficar dando cargos para pessoas que nada fazem pelo povo, transformando a prefeitura em cabide de emprego, além de ser inconcebível que um politico espere o ultimo ano para fazer algo, só por conta de votos, transformando necessidades em projetos eleitoreiros, pois como fica o cidadão que nestes três anos passou necessidade ou teve sérios prejuízo por conta da ineficiência do prefeito?”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.