17/11/2017

Idosa de 84 anos sofre maus-tratos do próprio filho em Artur Nogueira

Uma medida protetiva foi solicitada pela família da idosa, que está acamada e incapaz de se cuidar sozinha

Da redação

Uma idosa de 84 anos foi vítima de maus-tratos do próprio filho em Artur Nogueira. A neta da senhora de idade prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil do município, na tarde desta quarta-feira (15), acusando o tio pelo delito de abandono de incapaz.

O homem, de 47 anos, morava na residência com a mãe, que além de avançada em idade, está acamada, incapaz de se cuidar sozinha. Assim, uma medida protetiva foi emitida no fim da tarde desta quinta-feira (16), e o acusado foi forçado a deixar a casa.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) descreve que a idosa morava com o filho no Bairro São João dos Pinheiros. E, após sofrer dois acidentes vasculares cerebrais (AVC) no período de aproximadamente dois anos, a senhora ficou acamada, dependente de cuidados especiais, sem poder andar ou falar. Por isso, uma cuidadora foi contratada pela família, porém o filho que residia com a vítima impossibilitava que o trabalho da profissional fosse realizado.

Nesta terça-feira (14), a idosa foi levada ao Hospital Bom Samaritano (HBS), onde permaneceu sozinha em atendimento e observação até a madrugada por estar com infecção urinária e desidratação. Depois de receber uma ligação do hospital, uma das filhas da vítima esteve na unidade médica para buscar a idosa e levá-la de volta para casa, já que o filho denunciado se recusou a acompanhá-la no atendimento. De acordo com o registro policial, o acusado faz uso de bebidas alcoólicas diariamente, o que agrava ainda mais a situação vivida pela família.

Além disso, o registro policial descreve que o autor, com frequência, costumava insultar a mãe, causando muita humilhação à vulnerável. A neta, que já tentou levar a idosa para morar com ela, teve que a transferir de volta para casa a pedidos da própria avó, por esta não querer deixar a residência. Já o denunciado, por várias vezes foi convidado a sair do imóvel, contudo se recusava e impedia que outros familiares, além da cuidadora, entrassem na residência.

Por conta disso, na tarde desta quinta-feira (16), uma medida protetiva foi solicitada pela família da idosa com o intuito de forçar a saída do filho da residência. O pedido foi atendido e, segundo a neta da vítima, agentes da Polícia Municipal, juntamente com um oficial de justiça, se deslocaram até a residência, no Bairro São João dos Pinheiros, para retirar o filho denunciado da casa.

Assim que o homem foi expulso do local, familiares da idosa passaram a cuidar dela.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.