19/02/2018

Idoso de Artur Nogueira sofre estelionato após ter assinatura falsificada

Vítima teve um prejuízo estimado em R$ 500 devido à ação

Da redação

Um idoso, morador de Artur Nogueira, sofreu uma ação de estelionato ao ter a assinatura usada de forma criminosa para o preenchimento de um cheque. O crime foi denunciado à Delegacia de Polícia Civil do município na manhã desta segunda-feira (19). A vítima teve um prejuízo monetário devido ao delito.

Conforme a denúncia do morador, efetuada à unidade policial, ele se deslocou à agência bancária para retirar um extrato da conta a qual é titular. Ao conferir o valor que constava na conta, o idoso de 71 anos notou um débito de R$ 500.

Sem ter conhecimento sobre o gasto do valor, ele então procurou o gerente da agência, que lhe informou que um cheque, com a assinatura dele, foi descontado no banco. Ao conferir uma cópia do cheque pela agência, a vítima afirmou que “a assinatura era falsa”, e tinha sido fraudada.

Já a folha de cheque, ele acredita que a mesma tenha sido furtada. Até o momento, não há pistas que levem à identificação do autor do estelionato. O idoso registrou o Boletim um Ocorrência (B.O.) na unidade policial para ter os direitos preservados frente ao crime e, aguarda que o prejuízo seja ressarcido pelo banco.

O delito está em apuração.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.