05/01/2024

Iniciativa doa e planta mais de 650 mudas de árvores nativas em projeto agroflorestal em Artur Nogueira

Objetivo da ação é trazer mais biodiversidade para o local, além de produzir alimentos orgânicos e de qualidade

Da redação

O Projeto De Olho nos Rios, realizou uma importante inciativa ambiental em Artur Nogueira no final do ano passado. Em parceria com o Sítio Kaapuã, eles implantaram uma agroflorestal, onde antes era uma área de monocultura. O objetivo da ação é trazer mais biodiversidade para o local, além de produzir alimentos orgânicos e de qualidade.

Mais de 650 árvores nativas de 46 espécies diferentes produzidas pelo viveiro de mudas da Associação Mata Ciliar foram plantadas, dentre elas, muitas frutíferas e algumas ameaçadas de extinção, consorciadas com outras culturas agrícolas.

O Projeto celebrou a parceria com a propriedade rural. “É o resultado de muita dedicação para a construção de um sonho. Agradecemos a oportunidade proporcionada pelo Sítio Kaapuã por podermos participar do cultivo deste projeto tão bonito e importante para a região”, enalteceu o De Olho nos Rios.

O Projeto

O Projeto De Olho nos Rios é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras que incentiva a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre, visando a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos.

O Projeto atua nos 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.