15/02/2018

Mãe nega ter abandonado filhos em Artur Nogueira

Caso ocorreu na última sexta-feira (9), durante o Carnartur

Da redação 

O caso de cinco crianças em aparente estado de abandono repercutiu consideravelmente nas redes sociais durante a noite da última sexta-feira (9). De acordo com relatos feitos pelos policiais municipais que atenderam a uma denúncia anônima, cinco crianças (incluindo um bebê de seis meses) estavam sozinhas em uma casa localizada no bairro São João dos Pinheiros, no conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida.

Após a repercussão, a mãe das crianças, que prefere não ser identificada, procurou a equipe de reportagem do Portal Nogueirense para contar sua versão do ocorrido. Segundo o relato da mulher, que tem 33 anos, não é a primeira vez que ela sai de casa durante a noite. Ela afirma que costuma trabalhar como garçonete em eventos no município e que, todas as vezes, contrata alguém para tomar conta dos filhos, já que é divorciada e o pai das crianças não mora no local.

Na sexta-feira (9), de acordo com o relato, ela estava em Engenheiro Coelho (SP). “Eu contratei uma babá, jamais deixaria meus filhos sozinhos. Quem me conhece de verdade sabe como é minha relação com eles”, conta. Ela afirma ainda que o pai das crianças, após chegar na residência, dispensou a babá. “Ele que falou para ela ir embora e depois saiu”, relata.

O pai das crianças, que também prefere não ser identificado, confirmou a versão da ex-mulher. “Eu pedi para a babá sair porque iria ficar com as crianças, e então saí para comprar cigarro. Foi coisa de dez minutos. Quando voltei a polícia já estava lá e tudo aconteceu”, relembra. Ele também reafirmou que foi a primeira vez que as crianças estavam sozinhas, assim como contou aos policiais municipais.

A mãe das crianças afirma que está sofrendo difamação por parte da população. “Eu contratei a babá, o que está havendo é uma injustiça. Nunca deixei meus filhos sozinhos e nunca vou deixar. Tem gente me ameaçando por algo que não ocorreu”. De acordo com o pai, a relação dele com a ex-mulher é tranquila. “Eu costumo ficar com meus filhos em alguns dias, isso nunca havia ocorrido antes”, finaliza.

O Conselho Tutelar e a Assistência Social foram acionados e compareceram na casa. Segundo a Polícia Municipal, após cerca de uma hora, o pai dos cinco irmãos apareceu na residência. Ele foi conduzido até o plantão da Delegacia e um Boletim de Ocorrência (B.O.) por abandono de incapaz foi registrado. Em seguida, ele foi liberado junto com as crianças.

Registro Policial

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, os agentes da Polícia Municipal receberam uma denúncia na sexta-feira (9) de que havia crianças abandonadas em uma residência do bairro São João dos Pinheiros. Os policiais se deslocaram ao local informado acompanhados de uma assistente social e encontraram as crianças em estado de abandono.

O registro informa que as crianças afirmaram estar sozinhas na residência há pelo menos três horas, depois que o pai saiu dizendo que iria comprar lanche. O Conselho Tutelar foi acionado para atender as crianças. Os policiais afirmam no B.O. que o pai dos menores apareceu no local algum tempo depois, enquanto providências eram tomadas a respeito das crianças.

Ele relatou, segundo o registro, que saiu de casa para ir a uma padaria, e que a mãe das crianças havia permanecido na residência. Ele disse que não imaginava que a esposa fosse deixar os filhos sozinhos, e que teria demorado na padaria porque decidiu tomar algumas cervejas com uns amigos.

As crianças, após a deliberação da ocorrência, foram devolvidas ao genitor.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.