06/09/2017

Menor atropelado em Artur Nogueira teria furtado bicicleta

Conforme B.O. sobre o ocorrido, acidente aconteceu momentos após subtração

Da redação

O adolescente que sofreu um atropelamento na tarde de ontem, terça-feira (5), é acusado de ter furtado a bicicleta com a qual transitava no momento do acidente. O delito teria ocorrido em frente ao Ginásio de Esportes Maurício Sia, há poucos metros do local da colisão, ocasionada contra um automóvel.

De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), efetuado após o atendimento de socorro ao menor, policiais militares haviam sido acionados ao endereço do acidente, na esquina da Rua 24 de Outubro, com a Rua José Bervint, no Jardim Arrivabene. A colisão que envolveu uma condutora – de 39 anos – em um carro Hyundai/HB 20 branco, e o adolescente – de 16 anos – que transitava com a bicicleta, aconteceu por volta das 13h30.

Ao comparecerem ao local, os policiais obtiveram a informação de que a bicicleta que o menor conduzia havia sido furtada minutos antes do ocorrido. Um funcionário do Ginásio de Esportes reconheceu a referida bicicleta, que havia sido desprendida, no qual estava ligada a um cabo de aço. Conforme o registro policial, um alicate foi encontrado em posse do adolescente, enquanto o mesmo era atendido no Pronto Socorro do Hospital Bom Samaritano.

A vítima do furto, que também se trata de outro menor, reconheceu a bicicleta como sendo de propriedade dele, constatando que a mesma fora subtraída. Posteriormente, a ocorrência por furto qualificado foi apresentada na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, onde a mãe do menor infrator, acusado pelo furto, esteve presente e recebeu um termo de responsabilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O carro envolvido no acidente e a bicicleta foram encaminhados ao pátio da unidade policial, onde passariam por uma perícia. Em seguida, o item furtado seria devolvido ao proprietário. Já o adolescente que sofreu com a colisão teve ferimentos no rosto, pernas e braços, recebeu atendimento médico tendo alta em seguida, e não corre complicações de saúde.

Segunda versão do ocorrido 

Segundo a mãe do adolescente acusado, que entrou em contato com o Portal Nogueirense, ele não é o responsável pelo furto do item. Na versão dela, o menor teria ido à um salão de cabeleireiro, onde ele se encontrou com dois colegas. Um dos meninos, que já estava em posse da referida bicicleta furtada, pediu para que o filho dela trocasse temporariamente com ele de bicicleta e, também, lhe entregou um alicate. Assim, sem saber que se tratava de algo furtado, ele aceitou.

Ao se deslocarem juntos e passarem pelo local onde ocorreu o acidente, o garoto foi atingido pelo carro, resultando em tudo o que ocorreu posteriormente. A mãe do adolescente preferiu não se identificar, e disse que vai haver uma audiência no Fórum do município, onde essa versão também será apresentada em defesa do filho.

Os dois garotos que estavam junto com o adolescente citado não foram localizados.

Saiba como ocorreu acidente

Adolescente com bicicleta sofre atropelamento em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.