06/09/2017

Programa de inclusão digital está disponível em Artur Nogueira

Iniciativa ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia oferece acesso gratuito à internet para moradores do município

Diego Faria

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), através do ministério Ação Solidária Adventista (ASA), oferece gratuitamente à população de Artur Nogueira o programa Centro de Inclusão Digital e Social. O intuito do projeto é gerar acessibilidade aos munícipes que ainda não contam com o recurso digital em casa. Além deste trabalho, doações de roupas e sapatos também estão disponíveis no mesmo local.

Com as atividades iniciadas há duas semanas, o Centro de Inclusão Digital e Social oferecido pela Igreja Adventista em Artur Nogueira já conta com alguns inscritos. No momento, estão disponíveis apenas quatro notebooks para uso na sede do programa, situada na Rua Sebastião Rodrigues, 195, no Parque Laranjeiras.

No local, os usuários têm a oportunidade de acesso à internet para a finalidade de promover pesquisas em geral (escolar, profissional e pessoal), uso de Word, Excel, Power Point, busca por emprego, envio de e-mail, entre outros serviços. Não é permitido somente o uso de acesso a redes sociais. Impressões e cópias digitais também estão disponíveis a preços acessíveis (R$0,15 preto e branco / R$0,20 coloridas).

O atendimento é prestado de terça a quinta-feira, das 14 às 17h30. “O principal objetivo do programa é oferecer a oportunidade de acesso digital à pessoas que ainda não têm essa oportunidade. Posteriormente, buscaremos inserir cursos ligados ao acesso digital, inclusive à idosos e, também, palestras à comunidade”, explica Luiz Henrique Moreira, monitor voluntário do projeto.

Para aderir ao programa o usuário precisa efetuar um cadastro no Centro de Inclusão Digital e Social mediante a apresentação de um documento com foto, informando o endereço ao qual reside, telefone para contato e e-mail. Menores de idade precisam estar na companhia dos pais ou responsável no momento do cadastro.

O vendedor autônomo Rafael Barbosa, de 54 anos, é uma das pessoas que faz o uso do recurso de inclusão no município. Para Barbosa, essa é uma oportunidade que tende a fazer a diferença àqueles que carecem do acesso digital. “Penso que esse trabalho está sendo muito bem desenvolvido. Eu não tenho acesso a essa tecnologia em casa e, hoje, estou podendo fazer o uso aqui. É preciso haver incentivo para isso crescer”, pontua.

O uso dos computadores é disponível pelo período de uma hora consecutiva a depender da ordem de chegada dos usuários. O agendamento também pode ser efetuado por e-mail antes da utilização no local.

Doação de vestuários e calçados

Além do recurso de acesso gratuito à internet oferecido pela Ação Solidária Adventista (ASA), no Centro de Inclusão Digital e Social, a população também pode receber roupas e sapatos através de doações. No local estão disponíveis calçados e vestuários masculinos, femininos e infantis.

Para receber os itens é necessário efetuar um cadastro no local com a apresentação de um documento com foto, declarando o endereço de residência, telefone para contato e e-mail. Para quem deseja colaborar com o programa, doações de equipamentos de informática, roupas e calçados podem ser feitas no mesmo endereço.

Serviço: Centro de Inclusão Digital e Social

Local: Rua Sebastião Rodrigues, 195, no Parque Laranjeiras.

Atendimento: de terça à quinta-feira – das 14 às 17h30

Custo: gratuito

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.