04/09/2017

Réus são absolvidos durante júri popular em Artur Nogueira

Acusados estavam presos há quatro anos mediante suspeita por tentativa de homicídio

Da redação

Os dois réus que foram a júri popular na manhã desta segunda-feira (4), na Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, tiveram absolvição decretada durante a sessão. Eles eram acusados por uma tentativa de homicídio, ocorrida em 2013, no município.

A sessão de julgamento teve início por volta das 10 horas. O ato contou com a presença da promotoria, juiz, advogados de defesa, jurados, além de testemunhas e demais presentes que acompanhavam a sessão.

Depois de contextualizar os presentes a respeito do ocorrido que resultou na acusação dos dois réus, o promotor de justiça solicitou a absolvição de ambos. De acordo com o promotor, não havia provas consistentes que incriminassem os acusados. “Acredito na suspeita dos acusados, mas temos que considerar o escalonamento de provas, o que não foi suficiente para a condenação”, declarou a promotoria.

Os advogados de defesa dos dois réus também haviam pedido a absolvição dos acusados ao júri – formado por quatro mulheres e três homens – que efetuou a votação para absolver os dois indiciados de maneira unânime.

Com aproximadamente 40 minutos de início do julgamento, e já depois da votação do júri, o juiz presente decretou a sentença do caso, tendo a absolvição anunciada em sessão. “Em resposta à acusação, entende-se que os réus devem ser absolvidos”, declarou o juiz presente.

Os indiciados, que já haviam cumprido mais de quatro anos de detenção em regime fechado e que haviam sido trazidos ao júri vindos da unidade prisional de Americana (SP), receberam o anúncio e devem ser postos em liberdade em breve.

Entenda o caso

De acordo com os registros policiais referentes ao caso, o crime ocorreu em janeiro de 2013. Na noite do dia sete, do mês e ano citado, uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi solicitada à Rua Julieta Caetano de Menezes, no bairro Vista Alegre.

No local, os agentes souberam que, dois homens em uma moto foram avistados. Um deles teria efetuado disparos de arma de fogo contra um rapaz e, posteriormente, os autores do delito fugiram. A vítima dos disparos não ficou ferida na ocasião.

Assim, ainda conforme os autos policiais, o acusado de cometer os disparos foi visto pelos guardas em uma moto, com mais um homem. Ao notarem a presença da viatura, eles iniciaram uma fuga, mas, durante o acompanhamento dos guardas, eles sofreram uma queda do veículo. Um deles conseguiu fugir, supostamente com uma arma de fogo. Com o outro acusado foi encontrado um projétil de arma de fogo, além de um celular e uma embalagem com 3gr. De maconha.

Após ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, o indivíduo detido recebeu voz de prisão em flagrante. Já o outro homem, que havia fugido, foi identificado após o ocorrido por guardas municipais e, da mesma forma, acabou preso por decorrência da acusação. Desde então, ambos cumpriam pena prisional em regime fechado, até que nessa segunda-feira (4), foram absolvidos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.