15/05/2018

Saiba o que não fazer hora de substituir o óleo de motor em Artur Nogueira

Santa Rita Auto Center oferece diversas opções de serviços para veículos em Artur Nogueira

Informe publicitário

O óleo do motor é importante para garantir o bom funcionamento do carro. Afinal de contas, ele lubrifica essa parte do veículo, diminuindo o atrito e consecutivamente o desgaste das peças. Trocá-lo é um processo que deve ser feito com mão de obra especializada, em oficina mecânica. Entretanto, buscando ter vantagem pagando pouco, muitos motoristas recorrem a profissionais que cometem erros ao trocar o óleo do motor –  erros que podem interferir no bom funcionamento do veículo. Conheça os principais erros cometidos hora de substituir o lubrificante do motor:

1. Passar do prazo para troca do óleo

Esse erro acontece geralmente por culpa do proprietário do veículo, que acredita que, por não ter mudado a cor ou exalado muita fumaça, o óleo ainda está bom. O óleo do motor deve ser trocado em intervalos de 5.000 km ou 10.000 km, conforme o fabricante. Se não for assim, ele oxida e cria a borra, comprometendo a lubrificação das peças internas do motor, gerando desgaste.

2. Apenas completar o óleo

As especificações são claras: a troca deve ser total. Entretanto, a fim de economizar na compra do óleo, muitos apenas completam o óleo antigo do motor com novo. Quando óleos antigos se misturam com novos, ou se tiverem componentes diferentes e forem misturados, o motor não funcionará corretamente, pois terá sua eficácia comprometida. Se for muito necessário completar, os dois óleos devem ser da mesma marca e assim que possível, uma nova troca completa deverá ser feita.

3. Usar aditivos incorretos

Os aditivos para óleo de motor são usados frequentemente para combater o acúmulo de sujeira no interior do mesmo. É mais utilizado em carros antigos, pois filtros dos carros novos são eficazes e impedem o acúmulo de impurezas. Antes de utilizar aditivos, é necessário consultar um mecânico caso contrário o uso incorreto deles também prejudica a eficácia do motor.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) exige que as marcas de aditivo coloquem nas embalagens que eles não são essenciais. Utilizar aditivos de maneira incorreta pode formar depósitos no fundo do motor e se a garantia do carro é perdida se algum estrago ocorrer pelo proprietário ter colocado estes aditivos.

Antes de fazer qualquer escolha para melhorar o desempenho do veículo é necessário conversar com um mecânico de confiança. Os funcionários da Santa Rita Auto Center  são especializados e prestam esse tipo de assessoria.  A empresa oferece diversas opções de serviços para veículos em Artur Nogueira e região, como alinhamento, balanceamento, troca de pneus, revisão preventiva, troca e manutenção de escapamento e troca de óleo, além de outros serviços no ramo de mecânica automotiva. Os funcionários são competentes e ágeis, prestando socorro a motoristas que tiverem problemas em seus automóveis onde quer que estejam.

Todos os serviços oferecidos pela empresa possuem ótimos preços e podem ser pagos com cartão ou dinheiro. A Santa Rita Auto Center está localizado na Avenida XV de Novembro, 1978, Bela Vista. Curta a Página no Facebook da empresa e confira novidades.  Telefones: (19) 3827-1652 e (19) 99461-2047 (WhatApp).

Santa Rita (3)-1497030805


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.