21/11/2017

Vistoria veicular está relacionada à segurança do motorista e passageiros

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a vistoria do veículo é obrigatória

Informe publicitário

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a vistoria do veículo é importante e de responsabilidade do estado. Essa é uma avaliação que verifica o carro para garantir que ele não circule com peças ilegais e sem as devidas condições de conservação e manutenção.

Na vistoria, um profissional devidamente habilitado e treinado verifica visualmente os componentes do veículo, além de documentos, números do chassi, motor e carroceria. Esse procedimento é obrigatório para que seja possível transferir um veículo ou regularizá-lo.

A vistoria é importante para diversas situações que envolvem o veículo. Itens como faróis, luzes de placa, lanternas de freio e de emergência, retrovisores, limpadores para-brisa, velocímetro, buzina, para-choques, freios, extintor de incêndio, pneus, espete, placa, transparência de vidros e emissões de gases do carro precisam ser verificados eventualmente.

Caso o veículo seja reprovado, o proprietário recebe um documento, que é o relatório de inspeção, onde estão as causas da reprovação. Se o veículo estiver nos conformes ele recebe o certificado de inspeção e um selo, colocado no vidro dianteiro do carro.

A aprovação na vistoria está diretamente ligada à segurança do veículo para uso do seu proprietário. Manter uma rotina de vistorias periódicas só é motivo para dar segurança a quem dirige ou trafega no veículo, tanto em questões físicas quanto em questões ficais. É importante que o condutor procure uma empresa de vistoria legal, e que verifique o carro com critério. Na Nanon Vistoria Veicular você encontra a segurança necessária para vender ou comprar um veículo.

 A  Nanon Vistoria Veicular está localizada na rua Francisco malagó, 414, Bela Vista. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h ás 17h. Telefone: (19) 3827-4938.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.