05/09/2017

Vítimas têm placas de veículos furtadas em Artur Nogueira

Polícia Civil alerta que delito está ligado diretamente à adulteração e clonagem de veículos

Da redação

Dois moradores de Artur Nogueira tiveram placas de veículos furtadas no município. Os delitos ocorreram durante o último final de semana e foram registrados na Delegacia de Polícia do município. Entre as vítimas estão o proprietário de um automóvel e de um caminhão.

Conforme os registros policiais, o primeiro caso aconteceu no Jardim Vista Alegre, no sábado (2). O morador de 38 anos, proprietário do caminhão modelo VW/24.280 CRM 6X2 branco, havia estacionado o veículo em frente da casa onde reside, uma via anexa à Avenida XV de Novembro.

Após algumas horas, ele decidiu sair com o caminhão, foi quando notou que uma das placas de identificação havia sido furtada. Nenhum suspeito foi avistado nas proximidades do local. Depois de constatar o furto, o morador prestou queixa na unidade policial.

Outro furto

Já o furto seguinte, que também envolve a subtração de placas de veículos, aconteceu no Jardim Paineiras, no domingo (3). A vítima, de 38 anos, deixou o GM/Prisma preto parado na Rua Ademar de Barros.

Quando ele retornou ao veículo, se surpreendeu, devido a placa traseira do carro ter sido furtada. O B.O. foi registrado para que os direitos do proprietário do carro fossem resguardados, mas nenhum suspeito pelo delito foi identificado até o momento.

Orientação Polícia Civil

A Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira orienta que, vítimas que tenham placas de veículos furtadas, se encaminhem imediatamente à unidade policial para que o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.) seja efetuado, de maneira que possam ter preservado os direitos em relação ao delito. Posteriormente à efetuação do registro, os proprietários devem procurar o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) para realizar o comunicado do furto a fim de alertar o sistema de fiscalização do setor.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a subtração de placas de identificação de veículos, costumam ser feitas para que criminosos adulterem e clonem outros veículos. A ação dos indivíduos impede quem eles sejam barrados em bloqueios e abordagens policiais e de segurança. Esse delito tem crescido ao longo dos últimos anos e feito muitas vítimas no estado e, também, no país.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.