21/05/2018

Acusado de homicídio vai a júri popular em Artur Nogueira

Crime ocorreu em 2014 no município de Holambra (SP)

Da redação

Uma sessão de tribunal do júri irá julgar nesta segunda-feira (21), em Artur Nogueira, uma acusação de crime de homicídio. O delito ocorreu em abril de 2014, em Holambra (SP). O réu ainda permanece em regime de reclusão.

Conforme descrito no Boletim de Ocorrência (B.O.) a respeito do fato, o crime ocorreu no Parque Laranjeiras, em Holambra (SP). Guardas municipais e policiais militares haviam sido solicitados pelo motorista de uma ambulância e uma testemunha, na madrugada do dia 3 abril de 2014, a comparecerem em um campo de futebol no referido bairro. O chamado indicava que o corpo de um homem tinha sido encontrado no local.

Policiais civis e peritos também se deslocaram ao endereço e constatam que a vítima apresentava inchaço e um grave ferimento na região frontal da cabeça. De acordo com o B.O., nas proximidades do campo foram encontradas pelos peritos marcas de sangue em uma via pública e um par de chinelos, indicando que o corpo havia sido arrastado até aquele ponto. A vítima, de 37 anos, foi identificada, posteriormente, como um morador do Bairro Vila Nova.

O registro ainda indica que os policiais civis receberam a informação de que um rapaz havia estado com a vítima em um bar na data do ocorrido e, após o delito, se escondido em uma residência em frente ao campo, local do crime. Os agentes se deslocaram à casa indicada na denúncia e tiveram contato com o morador, que tinha 30 anos na época. As investigações apuraram que marcas de sangue seguiam do ponto da localização do corpo até a residência.

Ao ser indagado durante o depoimento na Delegacia, o suspeito confessou que sabia quem era o autor do homicídio. O rapaz, também de 30 anos, foi localizado e confessou o ato, alegando que desferiu socos e chutes contra a vítima, que caiu desacordada. O acusado informou que o colega dele havia apenas o ajudado a arrastar o corpo ao campo, mas que não tinha participado das agressões.

O autor confesso então recebeu voz de prisão na Delegacia e foi levado à uma unidade prisional de Itapira (SP). Já o cúmplice dele no delito teve a liberdade concedida mediante uma fiança paga na ocasião.

O indiciado, que ainda permanece em regime de reclusão, deverá ser submetido ao tribunal do júri na manhã desta segunda-feira (21), no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, a partir das 9 horas. A sessão é aberta ao público.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.