02/02/2018

Acusado por tentativa de assalto à malote acaba preso em Artur Nogueira

Ação teria ocorrido em uma agência bancária de Jaú nesta quinta-feira (1)

Da redação

Um morador de Artur Nogueira foi preso na madrugada desta sexta-feira (2), no município, acusado de uma tentativa de assalto à malotes do banco da Caixa Econômica Federal, em Jaú (SP). Ele foi localizado por policiais do 1º Pelotão da Força Tática de Americana (SP) e do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (19ºBPMI) de Cosmópolis (SP), após deixar cair um aparelho celular durante a fuga.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o indiciado acompanhado de um comparsa, ambos armados, tentaram efetuar o roubo à malotes da agência na tarde de ontem, quinta-feira (1), no referido município jauense. Devido à frustrada ação, eles empreenderam fuga do local, mas um dos envolvidos no delito deixou o celular cair. O aparelho foi apreendido por policiais da Força Tática.

Em averiguação ao aparelho móvel, os agentes constataram que o mesmo era de propriedade de um morador Artur Nogueira, residente no bairro Coração Criança. Posteriormente, na madrugada desta sexta-feira (2), com o apoio de policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (19ºBPMI), atuantes em Artur Nogueira, os agentes da Força Tática se deslocaram ao endereço do acusado.

À princípio, ao ser abordado na casa onde reside, o homem negou ter participado da tentativa de assalto mas, ao fim, confessou a ação e indicou onde estava a arma utilizada – um revólver calibre 38 -, além de cinco munições e, também, a roupa que havia usado. Ele não indicou quem seriam os demais participantes no crime.

O acusado, de 41 anos, que já possuía passagem policial por uso de documento falso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, e recebeu ordem de prisão por tentativa de assalto e porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça e deve ser encaminhado à uma unidade prisional da região.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.