13/06/2018

Artur Nogueira atinge 89% da meta de vacinação contra a gripe

Até o dia 4 de junho, foram imunizadas 8.567 pessoas

Da redação

Conforme cronograma do Ministério da Saúde, até nesta sexta-feira (15), as doses gratuitas de vacina contra gripe continuarão disponíveis na rede pública de Saúde. Em Artur Nogueira, a meta de vacinação é de 90% da população do grupo prioritário, o que significa 9.523 pessoas. Até o dia 4 de junho, 89,96% foram imunizados, o que significa 8.567 pessoas.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a imunização da população (grupos prioritários) contra a influenza é importante porque a doença pode levar a complicações como a pneumonia, podendo ser causada pelo próprio vírus ou por infecção bacteriana. Além disso, a proposta da vacinação é de evitar ou diminuir o número de internações e mortes substancialmente, não só pela infecção primária, mas também as infecções secundárias.

A vacina é produzida pelo Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria, e neste ano disponibilizou 60 milhões de doses para a realização da campanha em todo o Brasil. A imunização da população contra a influenza é importante porque a doença pode levar a complicações como a pneumonia, podendo ser causada pelo próprio vírus ou por infecção bacteriana.

Além disso, a proposta da vacinação é de evitar ou diminuir o número de internações e mortes substancialmente, não só pela infecção primária, mas também as infecções secundárias.

Postos em que a vacina é disponibilizada:

  • PSF Saciloto – Rua Vitalino Crivelaro carrari, Jd Saciloto II 548 (8h às 15h)
  • PSF Conservani – Rua Boa Vista, 1256, Conservani (8h às 15h)
  • PSF Lago – Rua Luis Rossetti, s/n, Itamaraty (8h às 15h)
  • PSF São Vicente- Rua Julio Caetano 1073/1189, Jd São Vicente (8h às 15h)
  • PSF Bom Jardim- Rua Antônio Peloia, 103 (8h às 15h)
  • PSF Blumenau – Avenida São Paulo, s/n, Blumenau (8h às 15h)
  • PSF Coração Criança- Rua Rico Guidolin, s/n (8h às 15h)

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.