10/10/2018

Caminhão atola no Benvenuto e moradores esperam por obras em Artur Nogueira

Moradores do bairro Benvenuto aguardam há 30 anos por saneamento básico e melhoria de infraestrutura

Da redação

Um caminhão que fazia a entrega de materiais de construção no bairro Benvenuto, em Artur Nogueira, atolou em uma rua do logradouro na manhã desta quarta-feira (10). Os munícipes alegam que as más condições do referido bairro contribuíram para o incidente e esperam que a Prefeitura tome uma providência em relação ao problema.

Conforme relatou um dos reclamantes, o incidente aconteceu por volta das 8h30. O caminhão, carregado com areia, iria descarregar o material em frente à uma residência. Ao efetuar a manobra para o despejo, o canteiro de uma das vias afundou e danificou uma fossa séptica. Por decorrência da falta de saneamento básico do bairro, os moradores costumam construir as fossas na frente das casas.

Um trator e uma retroescavadeira da Prefeitura foram deslocados ao endereço para tentar remover o caminhão, mas o trabalho não obteve êxito. Um novo trator, com mais força, deverá ser destinado para o local ainda na tarde desta quarta-feira (10). O vendedor Cristiano Renê Albino, de 35 anos, que reside no bairro Benvenuto há 30 anos, considera que problemas como esse poderiam ser evitados caso a Prefeitura retomasse as obras no local.

“Faz 30 anos que existe esse bairro em Artur Nogueira e, até hoje, a Prefeitura não disponibilizou o saneamento básico daqui ainda. Existe um projeto de um empresário do município para lotear um bairro aqui do lado. Ele (empresário) asfaltaria o Benvenuto caso fosse aprovado esse loteamento. É preciso que seja tomada uma providência para esse bairro, está muito difícil a situação aqui”, relata Albino.

Em dias de fortes chuvas, as ruas do bairro Benvenuto permanecem com difícil acesso. O tema já foi abordado em outras matérias publicadas pelo Portal Nogueirense. Em uma das publicações, foi mostrada a atitude de alguns moradores do bairro que, por conta própria, realizaram reparos em uma das ruas da localidade. Desde janeiro deste ano (2018), os trabalhos de infraestrutura no bairro Benvenuto não são retomados.

Enquanto o poder público não soluciona o problema de mobilidade e saneamento básico, os moradores do Benvenuto continuam a esperar por uma providência que torne a situação mais adequada. A Prefeitura de Artur Nogueira se prontificou em destinar máquinas para fazerem a retirada do caminhão atolado do local, mas, até o momento, não se pronunciou a respeito da retomada das obras no bairro Benvenuto.

Leia mais

População lota Câmara e pede expansão urbana de Artur Nogueira

Vereadores indicam maneira de melhorar infraestrutura do Benvenuto em Artur Nogueira

Moradores de Artur Nogueira fazem reparos por conta própria no Bairro Benvenuto

Após reportagem, Prefeitura retoma obras em bairro de Artur Nogueira

Lama e enxurrada prejudicam moradores de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.