24/08/2018

Cardápio da merenda de Artur Nogueira não está sendo seguido, afirmam pais

Merenda escolar do município continua sendo alvo de críticas

Da redação

As queixas sobre a falta de variedade de alimentos na merenda das escolas municipais de Artur Nogueira continuam. O assunto foi tema de uma das reportagens do Portal Nogueirense no último mês. Na época, a prefeitura negou a situação e afirmou que estava havendo uma alteração de alguns gêneros alimentícios. Porém, 30 dias depois, os pais e mães permanecem reclamando da situação nas unidades de ensino.

Todas as reclamações foram detalhadamente repassadas à Secretaria de Educação via assessoria de imprensa da prefeitura. No entanto, o Portal Nogueirense não obteve nenhuma resposta do Poder Executivo até o fechamento desta matéria.

“Meu filho reclama todos os dias, quando chega em casa, que está morrendo de fome. Ele não está comendo a comida na escola pois todo dia é macarrão, seja normal ou como sopa! Isso já está acontecendo há tempos”, disse Camila Pereira. Ela afirmou que no início não acreditava, mas acabou confirmando o fato após conversar com outras mães que ouviam as mesmas queixas vindas dos filhos.

“Eu vi a postagem do prefeito falando que fez compras para as escolas. Mas aqui no Leonor não foi feita nada disso, porque faz tempo que meu filho, [de 11 anos], vem reclamando da merenda escolar”, reivindicou a moradora. Camila destacou que a sopa de macarrão não possui legumes, apenas um “caldo de água”.

Outra mãe – que preferiu não se identificar – confirmou as reclamações de Camila e expôs informações sobre a merenda escolar nogueirense. “No período da manhã e da tarde, na entrada, são servidas bolachas e leite. Esses dias as bolachas estavam contadas. Teve uma semana que foi intercalado, sopa de macarrão um dia e, no outro, macarrão. O tempero que tem na cozinha deles é apenas sal”, detalhou os últimos acontecimento da Escola Municipal Vereador Amaro Rodrigues “Ninico” no Jardim Leonor.

A moradora também denuncia que, nesta segunda-feira (20), faltou arroz na unidade de ensino. “Foi servido só macarrão. As crianças dizem que não dá para comer e que não é gostoso”, comentou. E acrescentou que faz com que o filho dela coma bastante antes de ir para a aula. “Ele só tem sete anos e não tem o discernimento de que ele não vai comer lá uma comida adequada. Meu filho chega em casa às 17h20 e todo dia está morrendo de fome porque o cardápio não está sendo atrativo como no plano divulgado pela prefeitura”, lamentou.

Os alunos, segundo as reclamantes, não podem levar lanches para as escolas como é feito nas unidades estaduais. Além disso, não há cantinas onde são vendidos alimentos. Todas as reclamações foram detalhadamente repassadas à Secretaria de Educação via assessoria de imprensa da prefeitura. No entanto, o Portal Nogueirense não obteve nenhuma resposta do Poder Executivo até o fechamento desta matéria.

Leia mais

Moradores denunciam falta de merenda em escolas de Artur Nogueira

“Não faltou alimento para as crianças”, defende Elaine Vicensotti

Merenda escolar de Artur Nogueira tem alto grau de satisfação, diz estudo

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.