13/02/2018

Carnartur 2018 supera expectativa de público

Confira as fotos da última noite do Carnaval nogueirense

Da redação

O Carnartur 2018 terminou nesta terça-feira (13) superando e muito a expectativa oficial de público. A organização do evento esperava cerca de 85 mil foliões, mas a festa trouxe mais de 140 mil pessoas para a Avenida Fernando Arens nas cinco noites de folia, segundo a Polícia Militar. Só até segunda-feira (12), 129 mil pessoas haviam participado do Carnaval nogueirense.

 

A festa começou na sexta-feira (9) com os Filhos da Vaca. Além da vaquinha confeccionada para as crianças, a noite contou com uma apresentação da bateria da Cludesp. No sábado (10), foi a vez de a Banda Louca desfilar, com cerca de 400 integrantes e três blocos com seus carros alegóricos: Os Pé Vermeio, As Pilocas e Shanas Tchikiniras.

No domingo (11), o Bloco da Vaca entrou na avenida, que ficou lotada de foliões fantasiados correndo da vaca sempre que ela disparava. O ritmo da brincadeira foi ditado pela bateria do bloco, que teve cerca de 80 integrantes nesta edição do Carnartur. A festa no bloco foi grande, especialmente porque em 2018 são comemorados 88 anos da brincadeira em Artur Nogueira.

Na segunda-feira (12), a Banda Louca voltou para desfilar na avenida e receber as notas finais dos jurados. A apuração ocorreu na tarde desta terça-feira (13), em frente ao palco da folia, e consagrou o bloco Os Pé Vermeio como pentacampeões da Banda Louca, tradição que existe desde 1977 na cidade.

Até a noite de segunda (12), a Polícia Militar contabilizou pelo menos 129 mil foliões no Carnartur 2018. Nesta terça (13), a Avenida Fernando Arens voltou a ficar lotada com milhares de pessoas animadas para pular e correr mais uma vez no Bloco da Vaca.

A festa contou mais uma vez com um reforçado esquema de segurança, realizado pelas polícias Militar, Municipal  e Civil, com apoio aéreo de um drone. Todo o recinto do evento foi fechado com tapumes, tendo apenas três entradas. Todos os foliões foram revistados na entrada, que não permitiu a entrada objetos cortantes, drogas e garrafas de vidro.

A Prefeitura de Artur Nogueira também conscientizou os foliões por meio da distribuição de camisinhas. A medida preventiva visou evitar a disseminação das doenças sexualmente transmissíveis.

Cobertura Ao Vivo

Toda a festa do Carnartur 2018 foi transmitida ao vivo pelo Portal Nogueirense na fanpage do Facebook. Com equipamentos de ponta e uma equipe completa de profissionais, o Portal Nogueirense transmitiu com exclusividade os melhores momentos da folia. Foram mais 15 horas de programação, com informação, entretenimento e muitos prêmios sorteados.

Confira as fotos da última noite

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.