01/02/2018

Carnaval de Artur Nogueira terá fiscalização aérea

Evento acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro

Michael Harteman

O Carnartur, carnaval de rua de Artur Nogueira, contará com uma novidade nesta edição. Os foliões serão monitorados por drones e, segundo Alexandre Hoio, Capitão da Polícia Militar, a ação visa aumentar ainda mais a segurança dos presentes. Além disso, o evento terá um tempo maior de duração durante as noites de folia.

Em entrevista coletiva, cedida na manhã desta quinta-feira (1), no Centro Cultural Tom Jobim, o capitão da PM, Alexandre Hoio, afirmou que a segurança também será prioridade na edição 2018 do carnaval. “A segurança no ano passado foi algo muito positivo e, esse ano, seguiremos os mesmos padrões, com algumas novidades”, ressalta Hoio. Assim como em 2017, todos os participantes serão revistados e o evento será fechado por tapumes. Além disso, cães farejadores estarão presentes com o objetivo de impedir a entrada de entorpecentes na festa.

Alexandre Hoio também destacou que a Policia Militar usará drones durante o evento. “O objetivo é inibir qualquer atitude irregular, aquele que for de índole criminosa, já alerto, não chegue perto do evento”, exclama Hoio. Além dos drones que serão utilizados pela PM, haverá também a utilização do Falcon 01, drone da Polícia Municipal de Artur Nogueira.

Horários Estendidos

Durante a coletiva, o secretário de cultura, Edésio Lopes, afirmou que os horários de folia foram estendidos em 30 minutos nos dias 9, 11, 12 e 13, e uma hora a mais do dia 10. “Depois da experiência boa que tivemos o ano passado, decidimos aumentar um pouco mais o tempo de festa, tudo para atender melhor os participantes”, explica Edésio. O secretário também afirmou que a praça de alimentação irá mudar de lugar. Agora, as barracas serão todas instaladas na Praça do Coreto. “Essa foi uma solução visando melhorar o espaço de evacuação do local caso algum problema aconteça, e também dará maior comodidade aos participantes”, ressalta Edésio.

Expectativa de público e gastos

A expectativa de público para o Carnartur 2018 é de 85 mil pessoas. “Esse ano a cidade de Rio Claro não terá nenhuma programação, acreditamos que, por ser próximo, muitas pessoas virão para Artur Nogueira”, comenta Edésio. O secretário afirmou também que os gastos com a festa devem ficar próximos à edição de 2017, quando foram injetados aproximadamente R$ 284 mil.

O Carnartur 2018 acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro e os portões serão abertos às 20 horas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.