31/05/2018

Corpus Christi começa com missa e confecção de tapete em Artur Nogueira

Neste ano, paróquias realizam celebrações separadas na cidade

Da redação

A celebração de Corpus Christi começou cedo nesta quinta-feira (31) em Artur Nogueira. Por volta das 7 horas da manhã, voluntários da Paróquia Nossa Senhora das Dores já estavam na Avenida Dr. Fernando Arens para o início da confecção do tradicional tapete de serragem.

Em paralelo, o padre Lázaro Gabriel Lourenço celebrou uma missa na Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Jardim Planalto. Mais de 500 pessoas participam da celebração.

Corpus Christi em Artur Nogueira

A celebração do Corpus Christi 2018 em Artur Nogueira será diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos. Desta vez, as paróquias de Nossa Senhora das Dores e de Santa Rita de Cássia farão missas separadas em suas matrizes e em horários alternados. O tapete comemorativo também tem novidades neste ano.

A Paróquia de Santa Rita de Cássia celebrará a Missa de Corpus Christi a partir das 8 horas da manhã, na matriz. Este ano, os fiéis da paróquia não montarão o tapete comemorativo. Em vez disso, farão um tapete solidário – disponibilizarão caixas em frente à igreja na hora da missa para que nelas sejam depositados roupas e alimentos a fim de serem doados.

Após a missa, celebrada pelo padre Lázaro Lourença, os fiéis seguem para a procissão. O trajeto deve percorrer as ruas próximas à paróquia, dando uma volta completa na Praça Santana.

Na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, a Missa de Corpus Christi ocorrerá no horário habitual, às 15 horas, na matriz, sendo celebrada pelo padre Edson Tagliaferro. Na sequência, acontece a procissão, que deve ter o mesmo percurso das procissões do Dia de Nossa Senhora das Dores – iniciando na Rua 10 de Abril (em frente à igreja), subindo na Rua São Sebastião, virando na Adhemar de Barros e descendo pela Fernando Arens.

O tapete comemorativo, portanto, será montado a partir das 7 horas nas ruas que fazer parte do percurso da procissão. Ao contrário do que ocorria nos anos anteriores, ele não será montado a partir da Rua Floriano Peixoto, e o Ginásio Municipal Maurício Sia não sediará uma missa conjunta das paróquias.

Após a procissão, serão vendidos pastéis, sucos e mini pizzas no Centro Pastoral para os fiéis que quiseram fazer um lanche.

Segundo servidores da Paróquia Nossa Senhora das Dores, a comemoração de Corpus Christi será separada neste ano porque alguns fiéis que moram muito longe do Centro tinham dificuldade participar da celebração no ginásio e da procissão. Então, os padres decidiram fazer as celebrações separadas para atender o maior número de fiéis possível.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.