12/06/2018

Educação Socioambiental será assunto durante 2º Fórum em Artur Nogueira

Evento será realizado às 19 horas no Auditório do Núcleo Administrativo Municipal e é aberto ao público

Da redação

O 2º Fórum de Educação Socioambiental de Artur Nogueira será realizado nesta quarta-feira (13) às 19 horas. O encontro – aberto ao público – tratará de  assuntos sobre Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e Esporte. O objetivo é apoiar o Ecoturismo do município nogueirense. 

Entre os temas abordados estão orientações sobre a adequação das propriedades rurais, mobilização das secretarias municipais para apoio às ações sobre o Ecoturismo, conservação do solo e atividades de recreação ao ar livre. Além disso, está na programação a apresentação das atividades realizadas pelas Secretarias durante o ano de 2017, e o relato de um Proprietário rural que iniciou o projeto. Haverá ainda a capacitação dos proprietários e adoção do selo de adequação de qualidade.

Organizado pelas secretarias de Educação, Meio Ambiente e Cultura e o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), o primeiro evento, realizado no ano passado, trouxe o tema “Água e desenvolvimento sustentável”. Ele reuniu além de autoridades da cidade, dezenas de educadores.

O ecoturismo é um segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas. O ecoturismo é um segmento turístico que proporcionalmente mais cresce no mundo, enquanto o turismo convencional cresce 7,5% ao ano, o ecoturismo está crescendo entre 15 a 25% por ano.

Leia mais

Autoridades discutem políticas de preservação no 1º Fórum Socioambiental de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.