11/10/2018

Escola Estadual realiza Feira Cultural e reúne mil alunos em Artur Nogueira

Evento aconteceu nesta quinta-feira (11) na Escola José Apparecido Munhoz

Da redação 

A Escola Estadual José Apparecido Munhoz realizou um evento cultural na manhã desta quinta-feira (11) em Artur Nogueira. A 2ª Feira Cultural retratou de diversas maneiras as características do século XX. Mais de mil alunos participaram do evento que contou, também, com a presença de visitantes.

O tema da feira este ano foi ‘Um século para ficar na história’. Cada sala recebeu uma decoração referente a uma área da cultura. “São vários temas como música, cinema, esportes, tecnologia, moda, conquista do espaço pelas mulheres, português, entre outros. Cada classe ficou responsável por abordar uma dessas áreas”, explica a vice-diretora da instituição, Leila Aparecida Gonçalves Figueira.

Ao andar pela unidade de ensino, era possível notar estudantes caracterizados com roupas de diversas etapas do século XX. Alguns fizeram, ainda, uma apresentação musical com canções do período. Em seguida, foi a vez de um desfile se tornar o centro das atrações dos presentes. “Um desfile de cada década, desde o início do século vinte até os dias de hoje”, pontua a vice-diretora.

Enquanto os alunos desfilavam, os espectadores acompanhavam entusiasmados o que se tornou um verdadeiro passeio pelo século XX. Com looks muito bem construídos, os participantes alegraram as pessoas que acompanhavam o desfile.

Quem se sente imensamente feliz pelo sucesso da Feira Cultural é a diretora da escola, Rosemary Costa. Ela explica que a realização é o resultado de muito empenho dos alunos e, também, do corpo docente da instituição. “O sentimento é de realização, essa escola nasceu em 2001 e sempre desempenhou um ótimo trabalho. Daqui tem saído ótimos profissionais e isso gera credibilidade junto à comunidade”, enaltece a educadora.

Além disso, Rosemary faz questão de valorizar os profissionais que trabalham na instituição. “Temos excelentes profissionais em todas as áreas, uma equipe integrada que tem compromisso e responsabilidade com a educação”.

A Escola Estadual Professor José Apparecido Munhoz está localizada na Rua Deputado Ulysses Guimaraes, 400 – Jardim Conservani – em Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.