06/11/2018

Esgoto invade casa de moradora há cinco dias em Artur Nogueira

Segundo Saean, o problema será solucionado em 48 horas, a contar do dia 5 de novembro

Da redação

Uma moradora do bairro São Vicente está tendo que conviver com um vazamento de esgoto dentro da própria casa há cerca de cinco dias. Ela afirma que o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) compareceu no local, mas, até o momento, o problema não foi resolvido. Segundo a empresa, o problema será solucionado em 48 horas, a contar do dia 5 de novembro.

Segundo Nina Silva, moradora da rua Basílio Antônio Fernandes, no bairro São Vicente, a situação é recorrente e todas as vezes que os bueiros entopem, a água do esgoto escoa por todos os cômodos da residência dela. No fluido há fezes, urina e dejetos diluídos, o que gera um forte odor no ambiente.

A equipe do Portal Nogueirense esteve no local, e conferiu a situação.

“Está desde sexta-feira [2] assim. Tenho problema de pulmão e ontem fui parar no pronto-socorro. Tive que jogar alimentos fora, os móveis estão molhando, e essa é a quinta vez que isso acontece. Tenho duas filhas e a situação está muito difícil, ligo na prefeitura e nada”, reclama Nina.

No domingo (4), a equipe do Saean compareceu até a rua da residência da denúncia e efetuou serviços em um boeiro, a fim de conter o vazamento. Porém, segundo um dos funcionários, a moradora necessita comprar uma válvula de retenção para que o escoamento ocorra no bueiro, e não na casa dela.

Em nota, a Assessoria de Comunicação do Poder Executivo informou que o Saean atendeu ao chamado feito pela moradora, tendo comparecido nos dias dois e três de novembro ao local referente à reclamação. Além disso, a prefeitura afirmou que será necessária a construção de um novo posto de visita para desafogar o já existente no local, e este serviço está previsto para ser realizado num prazo de 48 horas, a contar do dia 5 de novembro.

“No que se refere a compra da válvula, é costumeiro que os moradores arquem com o custo de sua aquisição, mas, no presente caso, uma equipe está analisando a situação socioeconômica da moradora. Assim que concluída esta análise, a válvula “poderá” ser adquirida pelo Saean”, continua a nota.

O Saean orienta que os moradores entrem em contato sempre que julgarem necessário. E diz trabalhar para que todos os requerimentos sejam atendidos.

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.