11/11/2018

Estudantes de Artur Nogueira realizam 2ª fase do ENEM neste domingo

Serão aplicadas provas de exatas, com 45 de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática

Da redação

Mais de 370 estudantes, de escolas públicas de Artur Nogueira, prestam a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo (11). Nesta segunda etapa do exame é aplicada a prova de exatas, com 45 de ciências da natureza e 45 questões de matemática. Assim como na primeira fase, os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 12horas e fechados às 13 horas.

A segunda fase do Enem 2018 pode ser feita em até 4h30. A partir das 15h30, o aluno pode sair da prova sem o caderno de questões. A partir das 17h30, ele pode sair com o caderno de questões. Às 18 horas, todos os estudantes devem entregar o gabarito.

Estudantes de escolas públicas de Artur Nogueira foram preparados durante o ano para a realização do exame. “Desde o início do ano procuramos trabalhar com temas contemporâneos. Além disso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo fornece para os alunos, de todas as unidades escolares, um caderno com exercícios que deveriam ser contemplados pelo professor até a realização do exame”, explica Miguel Avanzzi, coordenador pedagógico.

A estudante Ana Carolina Vieira é aluna do terceiro ano do Ensino Médio e está participando do exame. “Essa é a primeira que estou fazendo, a prova é bem cansativa e exige muita concentração. Estudei bastante, pois pretendo usar a nota para ingressar na faculdade ano que vem”, diz Ana.

Segundo o coordenador, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também é usado como forma de avaliar o ensino médio em escolas públicas. “O seu resultado é usado para políticas públicas e para a melhoria da qualidade da educação em nossas escolas” finaliza Miguel.

O resultado do Enem 2018 será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019. Já o resultado para os treineiros sairá apenas em março de 2019. Uma novidade do exame nacional foi a antecipação dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. A partir desta edição, os candidatos de baixa renda e escolas públicas tiveram que solicitar a isenção antes das inscrições.

ENEM

O ENEM foi criado em 1998 visando avaliar o desempenho dos estudantes após conclusão do educação básico. A partir de 2009, passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior em instituições de ensino estaduais e federais. Atualmente, universidades brasileiras particulares adotam o exame para ingresso em seus cursos de graduação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.