22/09/2023

Feridos por abelhas que invadiram escola em Artur Nogueira estão em observação

Três adultos e duas crianças estão sendo monitorados pelas equipes de saúde no Pronto Socorro

Da redação

Cinco pessoas, incluindo duas crianças, foram picadas durante uma invasão de abelhas na CEMEI Prof. Sueli Aparecida Carmona Caetano, no Jardim dos Ipês, em Artur Nogueira. Elas estão em observação no Pronto Socorro Municipal e, até o momento, estão bem. Deve-se esperar a alta nas próximas horas.

De acordo com as informações disponíveis, o funcionário de uma empresa terceirizada responsável pela manutenção da caixa d’água foi o que sofreu o maior número de picadas das abelhas. Além dele, duas funcionárias da creche que prestaram assistência e duas crianças também foram picadas. A secretária de Educação de Artur Nogueira, Débora Saciloto, afirmou: “Eles receberam rapidamente a medicação, estão bem e estão apenas sob observação”, complementou.

Como foi o incidente 

Quanto ao ocorrido, Débora explicou em uma entrevista ao Portal Nogueirense que a água que saía da caixa d’água da creche estava muito fraca. Na manhã desta sexta-feira, um funcionário da empresa responsável pela manutenção foi ao local para investigar o que estava acontecendo. “Assim que ele subiu e abriu a caixa, as abelhas o atacaram, pois estavam lá”, disse Débora.

Ela também enfatizou a importância da ação rápida das funcionárias da creche no socorro, o que evitou que mais crianças fossem feridas. “Nossos profissionais, treinados em primeiros socorros, rapidamente colocaram as crianças dentro da creche e acionaram o Botão do Pânico. Imediatamente, a Guarda Municipal e a Brigada chegaram aqui”, elogiou a secretária.

As aulas na creche foram suspensas e serão retomadas na segunda-feira.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.