07/11/2018

Fiscalização lacra funerária de Artur Nogueira

Interdição ocorreu devido a irregularidades administrativas

Da redação

O órgão de Fiscalização de Posturas e a Vigilância em Saúde (Visa) da Prefeitura de Artur Nogueira interditaram nesta terça-feira (6) uma das funerárias que prestam serviço no município. A lacração ocorreu devido a irregularidades  administrativas detectadas em relação ao estabelecimento após uma denúncia anônima.

Conforme informou o setor de assessoria de imprensa da Prefeitura, a lacração da funerária foi necessária devido a Licença Funcionamento estar em situação irregular desde junho de 2014, além do Alvará de Funcionamento ter expirado em março deste ano (2018). O órgão esteve no estabelecimento junto com agentes da Vigilância em Saúde, sendo feita uma averiguação ao empreendimento.

Devido a constatação, o responsável pela funerária recebeu uma notificação frente ao Código Sanitário e teve o direito de exercer as atividades comerciais suspenso temporariamente. Haverá um prazo para que a situação do estabelecimento seja regularizada, somente então, será possível a retomada do funcionamento da funerária. Não foi constatado nenhum outro tipo de irregularidade no local além dos termos administrativos citados.

Lacres e comunicados de interdição foram anexados às portas do local, que permanecerá fechado. A Fiscalização de Posturas e a Vigilância em Saúde atuam contra irregularidades de gestões individuais e comerciais presentes em estabelecimentos e, também, no monitoramento de propriedades particulares no município, visando zelar pela saúde e bem estar da sociedade.

Denúncias relacionadas a irregularidades de higiene e conservação em estabelecimentos comerciais podem ser direcionadas à Vigilância em Saúde pelo telefone (19) 3827-3846. Já reclamações sobre entulho, mato alto e sujeira em terrenos públicos ou particulares devem ser informadas à Fiscalização de Posturas pelo (19) 3827-9700 (ramal 7). O horário de funcionamento dos setores ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.