14/06/2018

Igreja matriz de Santa Rita inaugurará salão paroquial em Artur Nogueira

Espaço funcionará como centro pastoral para fiéis da paróquia e deve ser inaugurado até setembro

Da redação

A igreja matriz da Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Artur Nogueira, inaugurará seu primeiro salão paroquial. As obras seguem aceleradas no local e devem ser concluídas em setembro, segundo o padre Lázaro Lourenço, responsável pela comunidade religiosa. O espaço funcionará como centro pastoral e abrigará diversos eventos.

De acordo com o pároco, os trabalhos no local começaram em fevereiro. “Nós tínhamos um projeto antigo, que resolvemos descartar porque era inviável”, comenta. Segundo ele, a planta original não disponibilizava salas no térreo, o que exigiria um elevador por questões de acessibilidade e aumentaria muito o valor da obra.

“Então pedimos para nossa arquiteta fazer um novo projeto, com salas no térreo, o que dispensa a necessidade de elevador”, explica. Segundo Lourenço, o prédio terá sete salas para catequese e reuniões, um almoxarifado, churrasqueira, cozinha, área de bar e um conjunto de banheiros nos dois pisos, incluindo toaletes adaptados para deficientes físicos.

Além disso, haverá um salão de 240 metros quadrados que poderá abrigar até 200 pessoas em assembleias paroquiais e confraternizações. “O objetivo é ser um centro pastoral, um local de encontro para catequeses, reuniões e confraternizações”, afirma o padre. Segundo ele, a obra deve ser parcialmente concluída e inaugurada em setembro.

“Vamos dar acabamento só no térreo, para realizar outras obras em outras comunidades”, declara o pároco. Depois que a comunidade juntar mais recursos, acrescenta Lourenço, o segundo piso do salão será finalizado.

Leia mais

“A reforma da igreja será um presente para Artur Nogueira”, diz padre Edson

Igreja Matriz de Artur Nogueira completa 100 anos

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.