29/08/2018

Indústria gera 101 novos postos de trabalho em Artur Nogueira

Dados são referentes ao primeiro semestre deste ano

Da redação 

Cento e um novos postos de trabalho foram gerados dentro do setor da Indústria da Transformação em Artur Nogueira. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados pela Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp). As informações são referentes ao primeiro semestre deste ano.

De acordo com os números, entre janeiro e junho de 2018, Artur Nogueira fechou 459 vagas no setor de Indústria da Transformação. Por outro lado, o município abriu 560 postos de trabalho, o que gera um saldo positivo de 101 vagas.

Quem fez a coleta destes dados foi o Observatório Metropolitano de Indicadores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que reuniu números de todos os 20 municípios que compõe a região. Os dados, divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), demostraram que o número de empregos no setor de Indústria da Transformação nos municípios de Indaiatuba (786), Campinas (508), Itatiba (421), Valinhos (396), Americana (383), respectivamente, apresentaram as maiores variações positivas para o setor.

Considerando a soma de todos os municípios que compõem da RMC, se obtém um total de 37.902 admissões contra 35.337 desligamentos. Ou seja, um quantitativo positivo de 2.565 empregos formais (+7,25%).

A Indústria da Transformação, segundo a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), “compreende as atividades que envolvem transformação física, química e biológica de materiais, substâncias e componentes para obter produtos novos”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.