23/03/2018

Moradores reclamam de buracos em ruas de Artur Nogueira

Segundo munícipes, problema tem causado dificuldade de mobilidade a motoristas, além de riscos de acidentes

Diego Faria

Moradores de Artur Nogueira reivindicam por melhorias asfálticas em ruas do Jardim Rezek e, também, mais fiscalização com relação à limpeza de terrenos do bairro. De acordo com as solicitações, buracos existentes naquela localidade têm gerado transtorno à mobilidade de motoristas e ocasionado riscos de acidentes.

O Portal Nogueirense recebeu a solicitação de um morador do Jardim Rezek que aponta problemas no asfalto da Rua Magdalena Sanseverino Grosso, no Jardim Rezek. Conforme pontua o morador Orlando Mavjarov, buracos existentes na via têm gerado dificuldade para motoristas que trafegam pelo local. “Quando eu saiu com meu carro, não passo mais por essa rua. Prefiro passar pelas outras para evitar danos no veículo. No final de tarde passam muitos veículos por aqui, incluindo caminhões, que fazem muito barulho, inclusive, por decorrência desses buracos. Precisamos que seja feito o recapeamento dessas ruas”, afirma.

Ao longo desta rua são cerca de 1,5 quilômetro de deformidades no solo, na altura do numeral 154 ao 560. Assim, alguns dos munícipes daquela localidade têm depositado pedras e cascalhos nos buracos na intenção de amenizar o problema, que já se estende por anos. Mavjarov também solicita que canaletas sejam feitas para o escoamento da água das chuvas, de quintais de residências e estabelecimentos do bairro, que costumam se acumular em esquinas da Rua Marcelo Boer.

Alguns terrenos situados no Jardim Rezek, que costumam permanecer com mato alto, também geram insatisfação ao denunciante. Ainda conforme ele, há risco da aparição de animais peçonhentos e, além disso, o lugar possibilita a ação de ladrões. Um desses terrenos está localizado ao lado da residência de Orlando, que pede mais fiscalização em relação aos proprietários destes lotes. “Em dias de chuva, o mato chega a ultrapassar a altura do muro da minha casa. Sabemos que esse problema também existe em outros locais da cidade, mas devem ser fiscalizados e resolvidos por parte dos órgãos responsáveis”, lamenta.

Outro morador do Jardim Rezek costuma usar o mesmo percurso para ir trabalhar e retornar para casa diariamente. Ele declara que tal situação de infraestrutura é enfrentada por muitas outras pessoas. “Eu passo por aqui todo dia. Vejo constantemente motoristas tendo que desviar, muitos freiam bruscamente ao verem os buracos quando estão em cima. É perigoso porque podem ocorrer acidentes, sem falar na manutenção que isso pode gerar caso ocorram danos nos veículos”, acrescenta o engenheiro que preferiu não ter a identidade revelada.

Aproximadamente 80% do valor cobrado no Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxa exigida àquele que possuem veículos, são destinados ao Estado e ao Município. Esse percentual é dividido entre ambos em 50%. Por esse motivo, alguns juristas defendem que o Poder Público seja cobrado, caso moradores tenham danos causados a veículo por decorrência de má conservação de ruas e vias.

Outra localidade que também está na mesma situação é a Rua Enesto Tagliari, do número 800 ao 1000. Para que novos acidentes não aconteçam, ou que avarias não sejam causadas à veículos, os munícipes esperam que a Prefeitura realize a manutenção asfáltica o quanto antes.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da assessoria de comunicação, informou que, o setor “retomou os trabalhos da operação tapa buracos desde a semana passada e que todas as demandas serão atendidas conforme o planejamento da secretária de Planejamento e Obras.

……………………

Leia mais

Buracos na rua podem gerar prejuízos à Prefeitura de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.