12/10/2018

Paróquias de Artur Nogueira homenageiam Padroeira do Brasil

Confira a programação completa

Da redação

No dia 12 de outubro é comemorado, em todo o território nacional, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do país. Em honra à padroeira, as duas paróquias de Artur Nogueira realizarão uma programação especial. O dia é comemorado nesta sexta-feira, juntamente com o dia das crianças. Confira a agenda religiosa e social preparada para a ocasião.

Paróquia Santa Rita de Cássia

Em homenagem à Nossa Senhora, e em comemoração ao dia das crianças, a Paróquia Santa Rita de Cássia promove uma missa especial para o público infantil. A organização do evento convida crianças e pais da comunidade para participar da celebração.

A missa especial será realizada a partir das 8h na sede da Paróquia, localizada na rua Bruno Carlstron, número 84, no bairro Planalto II em Artur Nogueira. Na ocasião será reproduzida a coroação da imagem de Nossa Senhora. Ao todo são esperados aproximadadente 500 fiéis.

Paróquia Nossa Senhora das Dores

A paróquia Nossa Senhora das Dores terá programação durante todo o dia, a começar pela Missa Solene, às 9h, com queima de fogos. Após o término da missa, haverá a venda de assados para os fiéis. A partir das 15h haverá a coroação de Nossa Senhora na matriz, e uma procissão até a comunidade de Nossa Senhora, onde terá a Consagração, às 18h.

A partir das 19h, a direção está organizando um Festival de prêmios com valor de R$ 5 mil a cartela cheia, duas cinquinas de R$500 e uma bicicleta.

Padroeira

Três séculos depois, Nossa Senhora Aparecida se tornou um símbolo nacional para a comunidade católica do Brasil. Tanto que Aparecida do Norte (SP) se tornou um centro de peregrinações para os devotos da santa. A basílica construída na cidade, especialmente para os devotos da santa, foi consagrada em 1980 pelo próprio Papa, na época o João Paulo II.

O prédio é o segundo maior do mundo católico, perdendo em tamanho apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Além disso, é a quarta basílica mais visitada no mundo, recebendo milhares de fiéis diariamente. No mesmo ano em que o prédio foi inaugurado, uma lei federal decretou que 12 de outubro seria feriado nacional em reconhecimento à padroeira oficial do país, Nossa Senhora Aparecida.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.