06/02/2024

Prefeito de Artur Nogueira explica situação das obras da Represa do Poquinha

Obra foi anunciada durante visita do então Governador Rodrigo Garcia

Da redação

Durante sua participação no programa “Alex Bússulo Entrevista”, o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia, discorreu sobre a situação da construção da Barragem do Poquinha, uma obra anunciada durante a visita do então governador do estado, Rodrigo Garcia.

Conforme o prefeito relatou, a obra encontra-se paralisada devido a questões ambientais, uma vez que o projeto já estava concluído, a obra havia sido licitada e os trabalhos tinham sido iniciados. “Estamos enfrentando um problema na área de preservação. Se a área for rural, o raio de preservação é de 100 metros; se for urbana, o raio de preservação é de 30 metros. Com isso, necessitamos desapropriar menos e reduzir os custos com desapropriação. Se a área for rural, os custos aumentam significativamente”, explicou ele.

Durante a entrevista, o líder do executivo municipal informou que encaminhou um projeto de adequação para a barragem. “Para atender às regulamentações ambientais da Cetesb e do Ibama, é necessário que a represa esteja localizada em uma área urbana. Estamos aguardando a aprovação deste projeto de lei, que já está nas mãos da Comissão. Esta comissão realizará uma audiência pública, encaminhará o projeto para a Câmara Municipal, onde será votado para, então, iniciar a execução”, esclareceu.

Por fim, ele disse que está fazendo de tudo para conseguir entregar a obra.

………………………………………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.