14/09/2018

Prefeitura de Artur Nogueira realiza ações de valorização da vida

Campanha Setembro Amarelo tem por objetivo a prevenção do suicídio

Da redação

Artur Nogueira está realizando durante todo o mês de setembro ações de valorização da vida. A iniciativa vem da campanha mundial contra o suicídio. Os dados chamam atenção. Atualmente, 800 mil pessoas suicidam por ano no Brasil. Uma pessoa a cada 40 segundos comete suicídio. As principais vítimas são jovens entre 15 e 21 anos.

Devido à triste realidade, a prefeitura nogueirense, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo palestras sobre a prevenção do problema. A equipe de Saúde da Família, junto ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), aderiu à Campanha Setembro Amarelo que tem por objetivo alertar a população.

A secretária de Saúde, Sandra Banin Gaido, destaca que o tema deve ser levado a sério já que lida com a vida. “O objetivo é salvar vidas, se colocar à disposição. Deixar claro para a pessoa que ela tem com quem contar. A depressão é uma patologia e precisa de tratamento médico, estamos aqui para isso”, relata.

O assunto ainda enfrenta dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, já que o preconceito e a falta de informação ainda são empecilhos. Contudo, o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) relata que, em Artur Nogueira, os funcionários da Saúde estão trabalhando para combater a desinformação. “O suicídio e os assuntos que o envolvem estão sendo tratados mais amplamente e isso é ótimo, pois estamos prevenindo e salvando vidas. Queremos nossa queria Artur Nogueira bem e com vontade de viver”, ressalta Ivan.

Segundo o chefe do Executivo, ele sempre apoiará e estará disposto a ajudar na realização de campanhas como o Setembro Amarelo. Dessa forma, qualquer munícipe pode procurar um profissional da saúde e pedir ajuda. “Falar é a melhor solução”, acredita e destaca o slogan da iniciativa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.