10/11/2023

Prefeitura promove marcha contra violência de gênero em Artur Nogueira

Evento gratuito e aberto ao público acontecerá dia 25 de novembro, na Lagoa dos Pássaros; atividades reúnem caminhada, dança e relaxamento

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Coordenadoria de Apoio e Direitos da Mulher, promove uma marcha pelo fim da violência de gênero. O evento acontecerá no dia 25 de novembro, um sábado, às 8h, na Lagoa dos Pássaros.

“Marchamos para Transformar” é o tema deste ano, e segundo a secretária da pasta, Daiane Mello, a iniciativa marca a campanha dos 16 dias de ativismo. Além de uma caminhada ao ar livre, os participantes vão aproveitar atividades de relaxamento, aquecimento e dança.

O evento é gratuito e aberto ao público, e os interessados devem realizar uma inscrição prévia, através do telefone: (19) 3827-9700 – ramal 9380. As inscrições abrem nesta sexta (10), e vão até o dia 20 de novembro.

A coordenadora de apoio e direitos da mulher, Lúcia Buccini Carrillo, convida a população para se engajar com a campanha e vestir uma camiseta branca no dia da caminhada. “Vamos juntos, promover ações de combate aos diversos tipos de violência, e assim, promover uma sociedade mais justa e igualitária”, diz.

A iniciativa tem apoio do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), do Supermercado Buona Gente e da Padaria Nova Ipê.

16 DIAS DE ATIVISMO

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.