18/10/2018

RPAA realizou 450 castrações em 9 meses em Artur Nogueira

Média é de 50 castrações por mês

Da redação

A Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA) realizou um total de 450 castrações em cães e gatos de Artur Nogueira. O levantamento se refere aos nove primeiros meses de 2018 e foi divulgado pela entidade de proteção animal ao Portal Nogueirense. Se contabilizada, a média é de 50 castrações mensais.

A prestação de contas à população se deve já que os procedimentos foram feitos mediante o repasse municipal, de R$ 5.811 por mês, os outlets, rifas, bazares e verbas de voluntários. “Agradecemos a todos que acreditam no trabalho dos nossos voluntários. Fizemos um grande número de castrações com recursos financeiros que conseguimos com muito esforço”, comemora Dr Flávio Almeida, presidente da RPAA. Segundo o responsável pela entidade, tudo foi feito com transparência.

Em setembro deste ano, para comemorar a Semana de Prevenção Contra os Maus Tratos, foram realizadas 130 castrações, das quais 100 custaram R$50 por parte do proprietário e 30 não tiveram gastos aos donos que não possuíam condições financeiras ou foram feitas em animais de rua. Além das castrações foram feitas as distribuições de medicamentos, vermífugos e rações a diversos animais de rua ou em estado de desamparo.

Os membros da RPAA são todos voluntários, sem nenhum vínculo com o Poder Executivo municipal. A equipe é dividida em funções administrativas internas e externas. O presidente dr Flávio cita alguns pessoas e o trabalho desempenhado pelas mesmas. “A Penha que é responsável por todo o agendamento das castrações, ligando para todos os donos de animais, informando data, hora, local das esterilizações. A Liana e Regina que fazem incansavelmente a busca, o resgate e os cuidados de animais na rua”, pontua.

Em paralelo com a rede de proteção animal está a iniciativa da entidade Mapan, a qual tem sede em Santos (SP). Tal entidade recebeu 60 animais de Artur Nogueira para serem adotados com responsabilidade em uma feirinha de adoção na cidade santista. “Em um único sábado, recentemente, foram levados 23 animais da nossa cidade para serem adotados em Santos [SP]”.

Para se manter, a organização deve estar em dia com diversas documentações e controles burocráticos. “Só é possível manter os papéis em dia com o trabalho da Irene e da Lúcia”, valoriza dr Flávio.

Hoje, segundo a associação, a RPAA é a única entidade de proteção animal de toda a Região de Campinas (SP) e interior que fazem uma feira de doação de animais todos os domingos. A presidência faz um apelo para que novas parcerias sejam feitas. “Estamos buscando empreendedores que queiram participar conosco desse desafio de darmos carinho, amor e cuidado aos animais abandonados, mal tratados e famintos que encontramos, infelizmente, na nossa cidade”.

Confira a página no Facebook da Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA).

Leia mais

Prefeitura de Artur Nogueira repassa 1,7 milhão por ano a entidades do município

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.