12/06/2018

Saiba como aumentar a vida útil de seu veículo em Artur Nogueira

Centro Automotivo Estrela dá dicas de como fazer isso sem sair de casa

Informe publicitário

Muitos motoristas são criteriosos quanto à higienização externa dos veículos (lataria e espaço dos passageiros) e atribuem a manutenção interna apenas à troca de peças quando necessário. Entretanto, lavar o motor do carro também é importante porque a sujeira pode causar ressecamento nas borrachas e ferrugem dos componentes, resultando no mal funcionamento do motor e acidentes de trânsito por causa disso. Limpar essa parte do veículo de maneira errada também pode trazer problemas. Confira algumas dicas para higienizar o motor e manter a vida útil do veículo.

Não é necessário lavar  o motor toda semana. O recomendável é a cada seis meses, entretanto, se você está acostumado a rodar por rodovias e estradas frequentemente o ideal é de três em três meses. O condutor do veículo também deverá investir em produtos como desengraxantes e desengripantes específicos para o motor, facilmente encontrados no comércio. Antes de começar a lavar é preciso proteger as peças sensíveis do motor. Elas são redes, velas, terminais de baterias e outras partes elétricas. O ideal é cobri-las com algo impermeável, como plástico ou outro. Após fazer isso, pode-se aplicar os produtos de limpeza e esperar o tempo recomendado para que o produto faça o efeito.

O enxágue deve ser feito com lavadora de alta pressão. Essa é a parte mais delicada do processo, pois o motorista precisa se certificar que tudo ficará bem enxaguado e que a pressão da água também não danificará nenhum sistema elétrico (mesmo que ele esteja protegido). Deve-se evitar usar baldes com água. A secagem pode ser feita com pano ou naturalmente. O motor não deve ser ligado enquanto estiver molhado. Alguns ainda passam produtos pós secagem, que mantém o brilho do motor e o preservam limpo por mais tempo. Os plásticos ou materiais impermeáveis devem ser tirados por último e um pano úmido deve ser utilizado para limpeza dessas peças. No fim de tudo, não se esqueça de verificar se o motor está funcionando corretamente.

Ao manter o motor do carro limpo e seguir essas recomendações, o motorista preserva e aumenta a vida útil do veículo. Os condutores da região também contam com o profissionalismo e a experiência da equipe do Centro Automotivo Estrela. O local presta assistência em mecânica em geral, como manutenção de motores, freios tradicionais e ABS, suspensão, air-bag, programação e codificação de chave, e sistema com controle de tração. Empresa faz todo o sistema elétrico dos veículos dos clientes e realiza todos os tipos de reparos elétricos. O local ainda trabalha com ar condicionado para carros, motor de partida, alternador, entre outros. O espaço também mexe com mecânica leve, como freios ABS e airbags. Tudo isso com profissionais preparados e que priorizam o prazo dos clientes.

IMG_0093-1487950381

Estrela, que está no mercado há mais de 28 anos, é referência em Artur Nogueira e região. Passe no Centro Automotivo Estrela e faça uma revisão completa! O Centro Automotivo Estrela está localizado na Rua 10 de Abril, 1032, Centro. Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas. Telefone (19) 3877-3313 e whatsApp (19) 9 9247-9796. Confira as novidades também na Fanpage da empresa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.