18/09/2018

Sarau CurArte vai expor arte em prol da saúde mental em Artur Nogueira

Evento promete tarde descontraída com arte e reflexão

Da redação

Artur Nogueira receberá no domingo, 30 de setembro, o Sarau CurArte. O evento cultural está na primeira edição e apresentará uma grade de programação com boa dose de música, poesia e artes cênicas. O objetivo é apresentar a arte como potencializadora da saúde mental.

Organizada pelas amigas Elaine Queiroz, Ana Célia Silva Correia e Crislaine Matheus, a ideia da reunião festiva surgiu em um evento parecido. “A gente estava voltando de um sarau em comemoração ao dia do psicólogo, e ficamos empolgadíssimas. Estávamos sentindo falta de eventos desse gênero”, conta Elaine.

A atriz expõe o cuidado na escolha da data, em função do Setembro Amarelo. “Resolvemos fazer uma reflexiva, um evento sobre isso, e as pessoas podem chegar e apresentar. A ideia é movimentar a arte”, explica e acrescenta “a gente sabe que através da arte a gente trabalha um milhão de coisas, trabalha a sensibilidade e faz com que o ser humano se encontre, se encaixe melhor no viver e no querer viver. É um convite para desfrutar de um final de domingo com arte e reflexão”, enfatiza a organizadora.

A programação se inicia, às 16h30 de domingo (30), com uma palestra sobre a arte em prol da saúde mental. Em seguida, um bate-papo sobre vivências transformadoras com a arte. O cronograma também terá um microfone aberto, exposição e venda de artesanato de entidades sociais do município.

Os interessados em participar devem comparecer à Réplica da Estação – rua Adhemar de Barros, Centro (próximo a rodoviária).

Confira a programação:

  • Arte em prol da saúde mental: possibilidade de prevenção de comportamentos suicidas? –  Crislaine Matheus, psicóloga e educadora social;
  • Vivências transformadoras com a arte – Ana Célia Silva Correia (escritora) e Elaine Queiroz (atriz);
  • Microfone aberto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.