23/05/2018

Unasp realiza mutirão de ações comunitárias em Campinas

Ao todo, 600 mil livros sobre saúde emocional devem ser distribuídos gratuitamente

Informe publicitário

Conhecida como a doença que mais incapacita o ser humano, a depressão vem crescendo em estatísticas. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas afetadas chegou a 322 milhões em 2015. Um crescimento de 18,4% a mais de acordo com dados de 2005.

Outros transtornos psicológicos também estão atrelados a essas pesquisas. A ansiedade é um deles e que, na maioria das vezes, está ligada à depressão. Visando a prevenção contra essas doenças, o livro “O poder da esperança” será distribuído gratuitamente na Região Metropolitana de Campinas (RMC), serão 600 mil exemplares à disposição da população.

A ação será realizada em todo o território sul-americano, com 25 milhões de cópias impressas em português e espanhol. Conhecida como Impacto Esperança, a ação é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo dia (IASD). De acordo com o organizador do evento, Pastor Erton Köhler, serão mobilizadas 2,5 milhões de adventistas para a entrega dos livros nas ruas e casas em nível sul-americano. “Essa é uma campanha de leitura, de cultura, de mobilização social, que educa as novas gerações”, explica o organizador.

O livro apresenta um conteúdo sobre esses transtornos, contendo também soluções práticas que podem ser usadas no dia-a-dia. Além da distribuição gratuita de literaturas, serão feitas ações como: Feira de saúde, cortes gratuitos de cabelo, banho e distribuição de comidas para moradores de rua e doações de roupas novas para a comunidade.

As atividades ocorrerão nos dias 27 e 28 de maio na Praça do Rosário, localizada na rua 13 de maio, no Shopping Parque das Bandeiras e na Praça Arautos da Paz. Na Praça Arautos da Paz serão distribuídos das 7h30 à 13h brinquedos para as crianças e massagens gratuitas. Para mais informações entre no site: www.diadaesperanca.com.br


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.