06/11/2018

Vereador aponta falta de materiais em PSFs de Artur Nogueira

Secretária de Saúde nega que há falta de produtos e diz que a situação dos Postos de Saúde (PSFs) está regular

Da redação

O vereador Beto Baiano (PRP) solicitou a compra de materiais de higiene, produtos de limpeza e hospitalares para os Postos de Saúde (PSFs) de Artur Nogueira. Segundo o parlamentar, providências urgentes devem ser tomadas a fim de que a população não seja prejudicada. A secretária responsável pelo setor discorda do edil e diz que as unidade de saúde estão abastecidos com os materiais citados e o atendimento acontece regularmente.

Segundo Beto (PRP), a condição dos Postos de Saúde (PSFs) estaria causando transtornos aos munícipes que dependem do serviço. Além da ausência de materiais de higiene e produtos de limpeza, as visitas periódicas aos pacientes que necessitam do acompanhamento médico domiciliar estariam sendo comprometidas devido à falta de veículo.

Por isso, o vereador solicitou ao Poder Executivo que determinasse, ao setor competente, a compra de produtos de limpeza, material para curativos, copos, toalhas de papel, papel higiênico, fraldas infantis e geriátricas além de um veículo para fazer visitas periódicas aos pacientes que necessitam do serviço. “Ocorre que os Postos de Saúde (PSFs) estão com falta dos itens solicitados causando transtornos aos munícipes que utilizam a rede pública”, diz o vereador na indicação.

A secretária de Saúde, Sandra Banin Gaido, informou que a falta dos materiais não é recorrente, e que o atraso ocasionalmente acontece devido aos processos licitatórios. De acordo com a secretária, os moradores que utilizam a rede pública não estão sendo prejudicados e a condição dos Postos de Saúde é regular. “Os processos licitatórios vão acontecendo e os materiais vão sendo restituídos. Mas as visitas não deixaram de ser realizadas e ninguém ficou sem curativo neste período de tempo. Está tudo funcionando de forma regular”, explica Sandra.

A indicação 257/2018 será encaminhada à prefeitura e cabe ao prefeito acatar ou não a sugestão parlamentar.

 ……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.