04/09/2018

Vôlei de Artur Nogueira ganha entidade para defender interesses dos atletas

Proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares

Da redação

A Câmara Municipal de Artur Nogueira aprovou nesta segunda-feira (3) o Projeto de Lei Complementar 034/2018, que declara de utilidade pública a entidade Associação Desportiva de Voleibol (ADV). A proposta – de autoria de Lucas Sia (PSD) e Davi da Rádio (DEM) – foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Após a leitura do projeto pelo vereador Zé da Elétrica (PRP), Cristiano da Farmácia (PR) iniciou a discussão única do mérito do projeto. Ele afirmou que o PLC é necessário e que, recentemente, apresentou uma moção de aplausos para a equipe de vôlei do município.

“É um grupo de pessoas que se dedica de corpo e alma ao esporte. Ensinam crianças e levam o nome da cidade para outras regiões. Sabemos que o município muitas vezes não tem condições de ajudar financeiramente, mas parabenizo pelo esforço de cada um em levantar fundos para custear as despesas do grupo”, opinou. E acrescentou, “quem sabe no futuro a entidade não receba uma verba mensal”.

Um dos autores do projeto também se manifestou. Lucas Sia (PSD) acredita que a iniciativa conta uma história de vida. “Antes de existir essa associação, existia um dos motivos de eu estar sentado nessa cadeira agora. Essa associação precisava e gostaria de ter um representante”, comentou.

Um dos objetivos, segundo o parlamentar, é conseguirmos adotar a lei de incentivo ao esporte tanto no âmbito estadual quanto federal para que novos recursos sejam injetados na cidade sem ter que onerar a máquina pública.

“Somos atuais medalhistas dos Jogos Regionais. Nesse campeonato, cerca de 60 cidades participam, e esses municípios – em sua maioria – possui melhor estrutura que nossa cidade. Mas, mesmo assim, o time mostrou sua forma mais uma vez. É gratificante estar aqui aprovando um projeto que eu faço parte”, agradeceu.

Leia mais

Vôlei de Artur Nogueira conquista bronze nos Jogos Regionais

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.